POLÍCIA MILITAR CONVIDA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA OPERAÇÃO PRESENÇA
Buscando proporcionar cada vez mais segurança à população de Ponta Grossa, e dando continuidade à “Operação Presença 2016”, o 1º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (02/06) outra série de ações ostensivas de combate à criminalidade no município, tendo atenção especial os delitos de furto e roubo.
Nesta tarde foram abordadas 147 pessoas, fiscalizados 58 veículos e realizadas 13 notificações de trânsito, sendo recolhidos 6 veículos ao pátio do Batalhão.
Na área central, dois adolescentes foram apreendidos com 19 gramas de substância análoga à maconha. Eles dispensaram os invólucros quando avistaram a equipe policial, porém foram abordados e encaminhados junto à droga até a Delegacia.
Na área central, dois adolescentes foram apreendidos com 19 gramas de substância análoga à maconha. Eles dispensaram os invólucros quando avistaram a equipe policial, porém foram abordados e encaminhados junto à droga até a Delegacia.
O 1º BPM ressalta que nos primeiros dias do mês, com o recebimento de proventos e benefícios, há um aumento significativo na circulação de pessoas e dinheiro no comércio. Neste período, além da atuação estratégica da PM, considerando que alvos fáceis são sempre mais procurados por delinquentes, são necessárias algumas ações individuais de segurança, medidas simples e que não exigem gastos, mas que contribuem sobremaneira para a segurança pública:
• Nas ruas, momento de maior vulnerabilidade, é sempre importante não carregar grandes quantias em dinheiro, jóias ou qualquer outro objeto de valor elevado e, se necessário transportá-los, deve-se procurar andar acompanhado, evitando portar estes objetos no bolso traseiro ou em bolsas. Use compartimentos internos das vestes;
• Estar sempre atento ao que acontece ao seu redor e recusar a ajuda de estranhos, especialmente em bancos, no setor de auto-atendimento. Nestes locais, procure o apoio de um funcionário devidamente identificado;
• Evite a utilização do telefone celular em via pública, seja recebendo chamadas ou utilizando-o para envio de mensagens, por exemplo; e
• Desconfie sempre que algum estranho lhe propuser qualquer transação que envolva dinheiro ou oportunidades de lucro fácil, especialmente quando estas transações envolverem informações pessoais, documentos, endereços, números de cartões de crédito, senhas, etc.
Estas são orientações simples e que envolvem apenas mudanças de atitudes, mas que reduzem, ou até eliminam, as oportunidades para os infratores. É preciso ficar atento! E se suspeitar de algo ou alguém, acione a Polícia Militar!
Ponta Grossa, 2 de junho de 2016.
Comunicação Social do 1º BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário