sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chuva de granizo destrói mais de mil casas em Ipiranga

 O município de Ipiranga foi castigado pela chuva durante o final da tarde e o começo da noite desta quinta-feira (08). A cidade fica na região dos Campos Gerais, a cerca de 50 quilômetros de Ponta Grossa, e teve pelo menos mil casas danificadas pela chuva forte de granizo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Ponta Grossa foram acionadas para ajudar as vítimas. Além das casas destruídas, pelo menos 30 moradores ficaram feridos – alguns deles se machucaram quando tentavam fazer reparos em telhados.
Todos prédios públicos da cidade foram afetados
Em entrevista a Rádio Mundi FM, o prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR) contou que todos os prédios públicos da cidade foram afetados pela cidade. “Ontem tentamos fazer com que as pessoas mantivessem a calma, para salvar os seus pertences. Mas hoje cedo percebemos que estrago foi bem maior”, contou o prefeito.
Segundo Roger, autoridades da cidade devem viajar até Curitiba para tentar contato com o governador Beto Richa. “Vamos precisar de recursos para reconstruir a cidade”, contou.
Defesa Civil de PG auxilia vítimas
Há duas semanas, Ponta Grossa teve pelo menos 200 casas destruídas após um temporal acompanhado de ventos fortes – o Jardim Amália I e II foram os locais mais atingidos.
Ontem (08) a equipe da Defesa Civil foi acionada para auxiliar as vítimas de Ipiranga. Segundo Edson Witek, coordenador do órgão, os membros da Defesa levaram colchonetes e mantimentos para as vítimas do temporal. “Algumas pessoas estão alojadas em um ginásio de esportes e levamos colchões e outros objetos de uso primordial”, explicou.
Via A RedeChuva de granizo destrói mais de mil casas em Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário