quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jornalistas e público elegem Francischini um dos melhores deputados do Brasil

O deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade-PR) recebeu, na noite desta quinta-feira (08), o prêmio ‘Congresso em Foco 2015’, na categoria ‘Melhores Deputados’, por ter se firmado como um dos vinte melhores parlamentares da Câmara Federal. Entre votação popular e jornalistas que cobrem a área, do total de 513 deputados o parlamentar está na 15a colocação na lista dos melhores congressistas do Brasil. O paranaense foi o único representante do Estado entre os deputados premiados. Entre os senadores do Paraná, apenas Álvaro Dias (PSDB) foi contemplado na solenidade.
“É uma alegria e honra estar pelo quarto ano entre os deputados de destaque do país. Neste evento, que se consolida a cada edição como importante balizador dos congressistas que se sobressaem, o fato de ser escolhido pelos eleitores e imprensa especializada torna esse título mais especial”, afirma Francischini. “Estamos vivendo em uma situação política crucial, que vai definir uma nova era da democracia do Brasil. Ser lembrado neste momento pelo público – cada vez mais crítico e consciente da política – é ainda mais gratificante”, completa.
Nesta edição, foram mais de 650 mil votos validados, coletados entre 20 de agosto e 20 de setembro por meio da plataforma Vote na Web. Ainda 186 profissionais da imprensa escolheram os deputados que melhor representam a população no Congresso Nacional. O evento homenageou os 20 deputados e os 10 senadores mas votados pelo público nas categorias “Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”.
De acordo com a própria organização do Prêmio, esse reconhecimento estimula a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, para que o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores vão além do voto, e devem necessariamente incluir o acompanhamento permanente da atuação dos representantes eleitos                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário