O corpo do Padre Auci Ribeiro Lucas, de 45 anos (Diocesano), que estava desaparecido desde o dia 1º deste mês foi encontrado em estado de decomposição no bairro Tabuleiro, em Matinhos, na noite desta sexta-feira (06). A Polícia Civil informou que o corpo tinha marcas de violência e um corte profundo no pescoço. Segundo informações prévias das autoridades, há indícios de que o sacerdote fora degolado. O corpo foi encontrado na residência de uma irmã do religioso, na Rua da Mata às 22h30.
A irmã da vítima, dona da casa em que ele costumava passar os finais de semana, foi até o local e com o apoio de Policiais Militares abriu a residência. De imediato, o corpo do de Padre Auci foi encontrado em um dos cômodos da residência que também estava com a porta trancada.
A criminalística foi acionada e isolou o local que passou por perícia. O corpo foi recolhido na sequência ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde deve passar por exames para apurar a verdadeira causa da morte.
CARRO ENCONTRADO
Desaparecido desde o domingo, 01, a família do Sacerdote vinha fazendo diversos apelos por informações sobre o paradeiro do mesmo. O carro usado por ele, uma Fiat Strada placa AWF-5463 de Tunas do Paraná, foi encontrado na segunda-feira, dia 02, em um beco no bairro Bertioga, em Paranaguá. Relatos dão conta de que a Polícia chegou a perseguir o veículo que era ocupado por dois rapazes. Durante a perseguição, os dois ocupantes abandonaram o automóvel no meio da rua com as portas abertas e o som ligado. Eles tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos momentos depois. Um dos rapazes, de 21 anos, que dirigia o automóvel, disse aos policiais que não era habilitado e que, por isso, havia abandonado o carro na rua. Ele também contou que era amigo de Padre Lucas e que por isso, estava usando seu veículo que pegara emprestado. O automóvel foi recolhido ao pátio do 9º Batalhão da Polícia Militar e os detidos, encaminhados à delegacia.
Segundo uma nota da Polícia Militar, ao verificar a situação do automóvel, constatou-se que este pertencia à Mitra Diocesana de Paranaguá. Os dois detidos foram liberados momentos depois. As autoridades informaram ainda, que por diversas vezes tentaram contato com os responsáveis pelo automóvel, mas não conseguiram.
SOBRE O SACERDOTE
Auci Ribeiro Lucas, natural de Iporá, cidade do interior do Paraná, já atuou em Paranaguá nas Paróquias São Cristóvão e Nossa Senhora da Paz. Na Igreja da Paz, ele ocupou o cargo de Pároco por alguns anos. Atualmente, ele trabalhava em Tunas do Paraná e exercia seu ofício na Paróquia São Francisco de Assis.
As investigações sobre a morte do Sacerdote ficarão a cargo da Delegacia de Matinhos.
Em nota, a Diocese de Paranaguá lamenta a morte do Padre Auci Ribeiro Lucas.
Com informações da Rádio Banda B
Nenhum comentário:
Postar um comentário