segunda-feira, 9 de maio de 2016

Yared é questionada sobre sua relação com o filho

Cristiane Yared
Cristiane Yared
Em resposta ao pedido de perdão de Carli Filho, a deputada federal Christiane Yared, mãe de Gilmar Yared, um dos mortos no acidente, divulgou hoje vídeo na qual rebate declarações em que ele pede perdão, divulgado na sexta-feira. Na resposta, ela afirma que Carli Filho “está atrasado” para o enterro de seu filho.

Filho gay, mãe homofóbica?
A deputada também acusa Carli Filho de ter divulgado o vídeo como estratégia de defesa de seu julgamento.
Não é de se estranhar o fato de Christiane Yared criticar o pedido de perdão de Carli Filho. O comportamento parece ser uma repetição do passado.
Toni Reis, em seu Facebook, questiona a homossexualidade de Rafael Yared e contrapõe as ações de sua mãe, que mantinha postura homofóbica e contra direitos homossexuais.
Apesar de ninguém ter sido capaz de responder Toni, em outro site há um relato bem interessante sobre o papel de ativista que ele exercia, sendo voluntário em Ongs de direitos LGBT.
Ao ser eleita, usando a morte do filho como argumento sensibilizador dos eleitores, amigos de Rafael e engajados pela causa da igualdade de direitos manifestaram preocupação nas redes sociais. Os rumores indicam que ela sequer falava com o filho à época do acidente, mas não há fontes que confirmam ou negam.
Quando se deu conta que sua postura havia sido descoberta e divulgada em um blog da Gazeta do Povo, a deputada pediu alteração no texto, mudando sua posição sobre os direitos homossexuais.
Como deputada federal, Christiane faz parte da bancada evangélica, reconhecida pelas posições contra direitos LGBT e direitos das mulheres.
Decepcionante a postura! Baseada na própria religião, num Estado laico! Quer nos impor dogmas de sua religião! Como achar que tem assuntos mais importantes que discutir criminalização da homofobia? E se o filho, em vez do acidente, tivesse sofrido uma violência relacionada a homofobia, ela não se disporia a fazer uma campanha como agora? Falta humanidade em quem se acha tão iluminada! Fonte:jornal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário