sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Guarapuava possui quatro viaturas na rua e 47 paradas em manutenção, afirma Conselho de Segurança

Os erros na gestão da Segurança Pública na região de Guarapuava estão entre os motivos do aumento do índice de furtos e roubos. A afirmação é do Conselho Municipal de Segurança que tem arrecadado até mesmo recursos para garantir consertos de motocicletas e viaturas das Polícias Civil e Militar. Atualmente a defasagem de policiais militares do 16° BPM chega a 47% e ainda conta com 47 viaturas paradas por falta de manutenção. Os conselheiros também cobram ações efetivas dos três representantes na Assembleia Legislativa do Paraná. Até o momento, apenas os deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB) e Bernardo Ribas Carli (PSDB) receberam os representantes da área.
De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, Valcenor Fleck, mesmo com poucos recursos, a Polícia tem garantido o trabalho de segurança. “Tem que se ressaltar o trabalho que tem sido feito por pessoas com o Capitão Cubas e o Tenente Juliano do serviço reservado, porém com apenas quatro viaturas na rua e 47 paradas o trabalho fica difícil. Além disso com 47% de defasagem de infraestrutura humana. Para você ter noção estamos buscando recursos para pagar uma pastilha de freio de caminhonetes da PM e da Polícia Civil”, destacou.
Nesta semana, o comandante do 16° BPM, Coronel Edson Solack afirmou que a PM na região está com uma defasagem de 47% de policiais. Por outro lado,disse que a falta não prejudica o trabalho em Guarapuava, porém há um aumento nos índices de furtos e roubos nos últimos meses. Fonte:Central Cultura.                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário