sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NA RAÇA, POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL DERROTA O CARAMURU E SEGUE VIVO NA CHAVE OURO

Guarapuava (PR) – Em um dos melhores jogos do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou importante vitória diante do Caramuru Futsal, dando um passo importante na briga (contra a própria equipe castrense), pelo placar de 4×3.
Com ambas as equipes precisando vencer, foram os visitantes que tomaram a iniciativa do jogo; jogando com personalidade, o Caramuru não se intimidou diante do Poker Óleo Leve Guarapuava surpreendendo a equipe da casa. Logo aos 2’26 minutos, uma bola despretenciosa encontrou livre o jovem jogador Jonas que com frieza e categoria tocou por cima do goleiro Marcão abrindo o placar. Um minuto e seis segundos depois Raphael Pernambucano chutou forte para marcar o segundo.
Com moral elevada, o Caramuru seguiu bem em quadra. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi encontrar seu futsal com a entrada do segundo quarteto, tendo Felipinho e Adeirton como seus principais artífices. Aos 9’20 minutos, Adeirton deu passe preciso para Felipinho que escorou para o gol diminuindo a vantagem adversária. O gol “incendiou” o jogo e os donos da casa partiram para cima e aos 18’48 minutos Felipinho fez jogada individual, driblou Eder na ala e soltou forte chute sem chances para o goleiro Rafinha empatando o jogo.
A equipe castrense porém, foi novamente buscar a vantagem e após jogada de Farinha, na base do perde e ganha e frente a frente com Marcão passou para Sartori, livre, completar para o gol aos 19’36 minutos. Faltando 16 segundos, Felipinho teve a oportunidade do empate em cobrança de tiro livre direto, mas o goleiro Rafinha fez a defesa, levando a vantagem dos visitantes para o intervalo.
Se o primeiro tempo foi bastante disputado, o segundo tempo não foi diferente, com o Poker Óleo Leve Guarapuava pressionando em busca do empate e o Caramuru sempre perigoso na saída para o contra-ataque e num destes lances, o goleiro Marcão fez grande defesa em arremate de Eder. A resposta guarapuavana veio com Régis, mas Rafinha fez grande defesa.
O jogo seguiu na base dos donos da casa atacando e os visitantes contra-atacando. Adeirton em bela arrancada puxou da sua área e foi levando a marcação e tocou para Vitor que de primeira chutou para defesa “milagrosa” de Rafinha. A pressão foi aumentando do time da casa foi aumentando e aos 35 minutos Régis tocou e foi para batida acertando no ângulo de Rafinha, empatando o jogo. Equilibrado e emocionante, a partida teria mais um “capítulo dramático” para os donos da casa quando faltando menos de 2 minutos para o final Diece cometeu falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais o Caramuru, que possui um bem treinado goleiro-linha tinha uma grande oportunidade para voltar a frente do placar, mas esbarrou em um sólido sistema defensivo dos guarapuavanos; pior para a equipe castrense foi além de não conseguir fazer o gol, cometer duas faltas coletivas seguidas, estourando o limite e assim, Felipinho desta vez não desperdiçou e acertou a cobrança aos 38’56 minutos levando o torcedor presente ao Joaquim Prestes ao delírio. Nos segundos finais o Caramuru tentou o empate, mas os guarapuavanos seguraram a vitória.
Com este resultado, o Poker Óleo Leve Guarapuava chega aos 8 pontos ganhos e assume a quarta colocação que estava anteriormente com o Caramuru, que segue com 5 pontos na tabela. Neste sábado (29), a equipe guarapuavana folga, reapresentando-se no domingo (30) para se preparar para enfrentar novamente o Caramuru, desta vez em Castro (PR), na segunda-feira (31).
Assessoria de Imprensa - CAD                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário