A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um comboio de sete carros carregados com cigarro contrabandeado na última quinta-feira (20) em São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná.
O grupo foi seguido pelas equipes da PRF até uma via rural, onde os motoristas abandonaram os veículos e fugiram a pé, por uma área de mata fechada.
Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante por contrabando e receptação de carro roubado.
Entre os veículos recuperados pela PRF estão uma Volkswagen Saveiro roubada no último mês de maio em Curitiba; um Honda Civic roubado em junho em São José dos Pinhais (PR); um Volkswagen Jetta roubado em julho em Curitiba; um Kia Sorento roubado em julho em Foz do Iguaçu (PR); um Chevrolet Cruze roubado no último dia 6 em Pinhais (PR); e uma Toyota Hilux roubada no último dia 12 em Novo Hamburgo (RS). Foi apreendida ainda uma Fiat Strada cuja placa original ainda não havia sido identificada até o fechamento do boletim de ocorrência da PRF.
A pena para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão. Já o crime de receptação tem pena prevista de reclusão de um a quatro anos.
A PRF encaminhou os sete veículos apreendidos, a carga ilícita e o homem preso para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário