terça-feira, 18 de agosto de 2015

SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DA REDE DE SABERES AMBIENTAIS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES

Formação integral e crítica. Esse é um dos princípios da proposta de planejamento da Educação do Campo. Um caminho para atingir esse objetivo é a participação de todos os coletivos da escola. Por isso, reuniram-se educadores/as, agentes educacionais e educandos/as nesse sábado, 15 de agosto, na Unicentro, em Guarapuava.
Estiveram presentes os coletivos das seguintes escolas: CEC de Lagoa Seca e CEC de Paz (Candói); CECs Izaltino Bastos, Cornélio P Ribeiro, São José e Sebastiana S Caldas (Pinhão); CECs Benedito de Paula Louro, Maria de Jesus P Guimarães e CEEP Arlindo Ribeiro (Guarapuava) e CEC de Pinhalzinho (Goioxim). Do Núcleo de Pitanga, estiveram presentes o CEC Pe Victor de Almeida e o CEC Estrela do Oeste.
O evento é resultado do projeto Rede de saberes ambientais para a formação de educadores e desenvolvimento da cultura científica na região centro sul do Paraná, da Unicentro vinculado ao Programa Novos Talentos, da Capes. Desse modo, mais duas escolas estiveram no encontro, participando de outros subprojetos, são elas: CE Padre Chagas e CEC de Palmeirinha.
Na programação, a manhã foi de palestras proferidas por docentes da Unicentro e representante da APP-Sindicato. À tarde, foram realizadas oficinas para os diversos segmentos que participaram da formação.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário