terça-feira, 18 de agosto de 2015

Moro manda transferir mais três réus da Lava Jato para presídio

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância, autorizou a transferência de mais três presos da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O pedido de transferência foi feito na sexta-feira (14) pela própria PF, que alega que o espaço é limitado, dificultando a movimentação de presos em flagrante e de eventuais novas operações.
Os presos que serão transferidos são: o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Jorge Zelada, preso durante a 15ª fase da Operação Lava Jato; Flávio David Barra, presidente global da Andrade Gutierrez Energia, controlada pelo grupo Andrade Gutierrez, e suspeito de ter participado de reunião para acerto de propina para funcionários da Eletronuclear, e Celso Araripe de Oliveira, funcionário da Petrobras.
Os presos devem ser levados ao complexo em Pinhais, que é uma penitenciária de regime fechado com finalidades médicas, nos próximos dias. Atualmente, 15 presos investigados na Lava Jato estão detidos no Complexo Médico Penal, que teve uma ala cedida pela Secretaria de Estado da Segurança à Polícia Federal para a operação.
(Informações da repórter Thaissa Martiniuk, na BandNews FM Curitiba)                                                                                                        Heuler Andrey/Metro Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário